Conheça melhor o trabalho da

ONG Alfa

Quem Somos

A Ong Alfa foi fundada oficialmente no ano de 2006 no estado do Rio de Janeiro. A iniciativa surgiu através da junção de um grupo de pessoas que ansiava em doar seu tempo e recursos para gerar melhorias em sua cidade e ampliar os projetos sociais em que estavam envolvidos.

“Vivemos em uma sociedade cercada de desigualdade social. Ao nosso redor famílias de baixa renda passam dificuldades para adquirir remédios, alimentos e utensílios domésticos. Filhos destas famílias, muitas vezes, não têm acesso à educação, à cultura e a práticas esportivas.

Essas atividades são fundamentais para o desenvolvimento do indivíduo. Acreditamos que todos nós, seres humanos, temos algo para oferecer: talentos, amor, mão de obra, fé, recursos e etc. Juntos nós podemos semear sorrisos, semear esperança e semear o futuro para o nosso país”.

Chirlen Vieira e Ilana Vieira – fundadoras da ONG ALFA

Em cima dessa visão, a ONG ALFA começou a dar seus primeiros passos. Com isso, nossos sonhos começaram a tomar forma de projetos e, com o apoio de nossos parceiros, os projetos se tornaram realidade.

Atualmente mantemos cinco projetos nas seguintes áreas: educacional, esportiva, cultural e ambiental e assistencial. Mantemos também campanhas para fortalecimentos dos projetos e ações sazonais.

Queremos mostrar ao mundo à nossa volta que é possível sim, com pequenas ações, força de vontade e coração aberto, mudar a realidade em que vivemos.

Nossa missão

Prestar à sociedade o serviço de educação, através de  reforço escolar, bolsas escolares, de cursos e  universitárias.  À educação é um dos principais pilares de sustentação de uma sociedade. Sendo assim, é uma das maiores preocupações da ONG ALFA.

Realizar gratuitamente atividades, projetos e eventos relacionados a práticas esportivas. Com o propósito de formar atletas e levar os beneficiados a conhecer modalidades esportivas diversificadas. Tendo como meta alcançar crianças, adolescentes e jovens das comunidades cariocas.

Realizar projetos que promovam a produção de material artístico e também o acesso à pluralidades de expressões artísticas, com o intuito de promover novos talentos e ampliar a concepção artística das famílias beneficiadas.

Promover projetos que ensinem educação ambiental para a sociedade e também que angariem recursos para instituições que cooperam para a preservação dos recursos naturais brasileiros.

Realizar ações de assistência social visando gerar melhoria na condição de vida das famílias cadastradas. Desenvolvendo campanhas para a arrecadação de roupas, alimentos, remédios, utensílios domésticos e equipamentos para a promoção da sáude. Além de gerir ou intermediar atendimentos, psicológicos, médicos, nutricionais e pedagógicos.

Realizar convênios e parcerias com instituições que atuam nas questões educacionais, esportivas, sociais, ambientais, culturais e científicas, sejam governamentais ou não governamentais, para objetivos conjuntos.

Prestar todos os serviços sem discriminação de etnia, gênero, orientação sexual ou religiosa