Nossas Ações geram mais que Resultados

Somos muito mais que nossas idéias, sonhos e desejos. Somos a soma de nossas escolhas e atitudes. Em cada um de nós enxergamos um pouco dos outros e todo esse universo somos nós, em nossa essência, indivíduos plurais. Somos todos um conjunto de sentimentos, necessidades e ações.

Por isso, jamais estamos sós, jamais caminhamos sós, jamais crescemos sós.

Sabemos que o caminho é longo, a jornada nem sempre fácil e temos muito trabalho à frente… Mas cada grande mudança no mundo se inicia com uma simples idéia, um pouco de coragem e um primeiro passo. Bem, sendo assim a ONG ALFA deixa aqui o resultado de cada um desses passos; as pegadas de um amor imenso pelo próximo e os resultados da união de todos nós em benefício de um mundo melhor, mais justo e humanizado.

Distribuição de Recursos

PROJETOS ESPORTIVOS
PROJETOS EDUCACIONAIS
PROJETOS CULTURAIS
EM SITUAÇÃO DE RUA
EM COMUNIDADES
EM ASSOCIAÇÕES E ONGS

Acompanhe os Resultados de Nossos Projetos Sociais

ESPORTE

EDUCAÇÃO

CULTURA

COMUNITÁRIO

Captação de Recursos

Financeiros

Nossos recursos financeiros provêm de doações obtidas através de nosso website, empresas parceiras e patrocinadores, por meio de transferencias bancárias diretamente na conta da ONG ALFA, sendo direcionado ao financiamento de projetos sociais e compra de itens de primeira necessidade, como remédios, itens de higiene pessoal, materiais escolares, alimentação e ações em geral, sendo minuciosamente auditados por nosso corpo de diretores e colaboradores.

Materiais

Captação de bens novos ou usados, doados por empresas, patrocinadores ou doadores anônimos e captados em nossa sede, escolas, hospitais e condomínios, em campanhas sazonais como cobertores, materiais escolares, brinquedos, eletrodomésticos, entre outros, afim de promover encontros sociais, festas e eventos onde são distribuídos em comunidades carentes no estado do Rio de Janeiro, tendo ainda ações sob demanda como em campanhas como a do COVID19.

Humanos

Nosso bem mais preciso é sem dúvida a participação de voluntários em todas as áreas, empregando seu tempo, suas habilidades e conhecimento em projetos sociais de auxílio humano, como médicos, enfermeiros, professores, sociólogos, pedagogos, advogados, trabalhadores da construção civil e nosso time de acompanhamento e distribuição que atuam diretamente com as famílias atendidas em comunidades, asilos, creches e escolas, casas de custódia e hospitais.